Conheça a nova cidade das crianças: Kidzania

KZ-Mumbai_Panoramic-view_1

Inicialmente conhecida como a Cidade das Crianças, a KidZania é um parque de diversões infantil que oferece uma nova maneira de diversão para a criançada: o edutenimento – a mistura entre educação e entretenimento.

A atração oferece às crianças e aos pais um ambiente seguro, único, realista e educacional, que permite com que garotada, com idades entre 4 e 14 anos, faça o que é da natureza dela: brincar e imitar as atividades adultas. As crianças brincam de trabalhar como piloto de avião, médico, veterinário, jornalista, pintor, engenheiro, entre outras profissões. O parque educacional indoor é uma cidade construída à escala das crianças, com prédios, ruas pavimentadas, veículos, economia própria e estabelecimentos patrocinados por importantes marcas nacionais e multinacionais.

História da Kidzania

Inicialmente conhecida como a Cidade das crianças, a primeira KidZania foi aberta em Santa Fé, no México, em setembro de 1999. Em seu primeiro ano, ela superou todas as expectativas, atraindo cerca de 800 mil visitantes e, até esta data, mais de 10 milhões de crianças já visitaram o primeiro centro de edutenimento do mundo. Em 2006, o mercado internacional percebeu o potencial da franquia mexicana, fazendo da KidZania uma marca global após a inauguração em Tóquio, no Japão. Três anos depois, a KidZania chegou a Europa, em Lisboa, e, depois, entrou em cidades como Dubai e Seul. No ano de 2012 a América do Sul ganhou sua primeira KidZania, em Santiago, no Chile. Novos locais estão sendo construídos ou estão em desenvolvimento ao redor do mundo. 

Brincando de ser adulto

De médico para chefe de cozinha, a KidZania oferece aproximadamente 100 interpretações de atividades em mais de 70 estabelecimentos. Aqui as crianças brincam de trabalhar para ganhar kidZos, moeda própria KidZania, e movimentam a economia local pagando por bens e serviços na cidade. KidZania é uma cidade completa, com hospital, bombeiro, salão de beleza, banco, estação de rádio, supermercado, TV, pizzaria, teatro e muito mais. Projetada em escala infantil, todas as instalações são adequadas para o tamanho das crianças. Começar é simples: elas escolhem uma profissão, aprendem sobre o seu trabalho, começam a ganhar e gastar KidZos e se divertirem!

O jogo de interpretação é uma forma universal de brincadeira apreciada por crianças de todo o mundo. Psicólogos, educadores e especialistas deste tipo de diversão são consultados durante o desenvolvimento de cada KidZania para garantir que nosso conteúdo curricular seja correspondente à criatividade, pensamento crítico, comunicação, confiança e colaboração. Ao misturar a realidade com o entretenimento, a KidZania oferece uma experiência autêntica e poderosa de desenvolvimento, preparando as crianças para compreenderem e gerenciarem seu mundo. Elas adquirem habilidades da vida real, aprendem como trabalhar e ter uma carreira. Enquanto se divertem na KidZania, desenvolvem a socialização, cooperação e respeito mútuo.

Veja o vídeo abaixo para entender como tudo funciona:

Kidzania-Tokyo-Integrate--003

Kidzania+Tokyo+Integrate+Education+Entertainment+jW2bT2gvPJ2l

Kidzania-Dentists

Kidzania-cuicuilco-mexico-city-cartoon-network-parade

kidzania

 

Veja quem são os parceiros comerciais do Kidzania:

Air Asia
American Airlines
All Nippon Airways
Baskin Robbins
Cartoon Network
Cheetos
Chevrolet
Coca Cola
Dell
DHL
Domino’s Pizza
Dunkin Donuts
Emirates Airlines
Epson
Fuji Film
Gilette
Honda
HSBC
Hyundai
Intel
Johnson & Johnson
Kellogg’s
Korean Air
M&M Mars
Mattel
McDonald’s
Mitsubishi Motors
Nestlé
Proctor & Gamble
Purina
Quaker State
Samsung
Sony
Telcel
Telmex
Unilever
Wal-Mart

Kidzania no Brasil

O Primeiro parque educacional do Brasil será inaugurado em 2014 no Shopping Eldorado, um dos melhores de São Paulo. A atração ficará no mesmo lugar em que era situado o Parque da Mônica (snif). Veja o vídeo abaixo para saber como será o projeto arquitetônico do parque:

More about marinaknobl

Mari tem 24 anos, mora em São Paulo e é jornalista – mas às vezes pega uns freelas de design. É pisciana, palmeirense e apaixonada por comida japonesa. Adora gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.