Um ano de assinatura na Glambox: meus 20 produtos favoritos

Em maio, minha assinatura da Glambox completa 1 ano. Ao longo destes quase 12 meses, recebi diversos produtos que muito provavelmente não teria experimentado se não fizesse parte do clube. Decidi escrever este post para mostrar o que mais gostei de conhecer e para te ajudar a decidir a assinar ou não.

 

Afinal, a Glambox vale a pena?

Na minha opinião, se você, assim como eu, é heavy user de cosméticos, não tem muito tempo para frequentar perfumarias e adora conhecer produtos novos, a Glambox vale a pena sim. A caixa sempre compensa no valor que é pago. Geralmente, um ou dois produtos full size já “pagam” a caixinha toda.

E o que achei mais cômodo é que durante o período em que fui assinante, mal precisei comprar creme de hidratação para o cabelo e desodorante, por exemplo. Sempre vinham produtos de higiene e beleza que acabam rapidinho e eu gostei da maioria deles. Obviamente, nem tudo o que as assinantes recebem agrada. Mas não dá pra dizer que os produtos são inúteis. Acho até que é bem mais vantajoso fazer parte de um clube de beleza que é composto majoritariamente por produtos de higiene. Para maquiagem, confesso que sou mais chatinha mesmo e prefiro comprar eu mesma, depois de experimentar em lojas ou ler alguma resenha em blogs. Dificilmente inovo nas cores, então não vejo sentido em receber vários produtos que não escolhi e provavelmente não vou usar. Costumo dizer que minhas maquiagens são sempre as mesmas, eu só compro no modo “refil”. Rs :P

Ah. E as caixinhas são um show à parte. Reaproveitei TODAS. Algumas eu usei para presentear amigas, outras para guardar documentos e outros objetos. Neste mês (fevereiro), a Glambox enviou os produtos em um nécessaire. Nem preciso dizer que adorei, não é?

Mas vem maquiagem?

Sinceramente, se seu objetivo é participar de um clube de assinatura de maquiagem, não opte pela Glambox. Não espere receber rímel, batom e base de suas marcas favoritas. Em um ano, foram poucas as vezes que recebi produtos que combinassem comigo ou fossem úteis – com exceção da edição de junho de 2016, em parceria com a Glamour + Bare Minerals. Geralmente são produtos mais simples, e muitas vezes recebi maquiagens que não se adequavam ao meu tom de pele.

E, particularmente, eu prefiro comprar maquiagem em lojas físicas ou das marcas que já conheço e gosto muito, como MAC, Quem disse, berenice?, etc. Raramente fujo da minha cor favorita de batom ou arrisco uma maquiagem diferente da que já estou habituada. Nesse quesito, sou bem clássica, então não faz sentido receber produtos de maquiagem diferentes do que gosto.

Falando nisso, mesmo preenchendo o seu perfil de beleza corretamente, o risco de receber batons de marcas que você não gosta ou sombras nas cores que você jamais usaria é alto. E, pra mim, a proposta da Glambox é outra. Existem outros clubes mais focados em maquiagem que podem ser mais atrativos pra você.

Confira a minha lista de produtos favoritos recebidos na Glambox:

 

  1. 1. Caneta – Footner. Sabe aquele aspecto áspero dos pés, por andar muito descalça, hidratar pouco ou voltar da praia? Essa caneta maravilhosa resolve! Além de ajudar na hidratação, ela ajuda a eliminar os calos do pé. Nem acreditei no resultado. Meu pé parecia de bebê. Achei o preço um pouco caro, mas vale MUITO a pena.
  2. 2. Hair Protector – Truss. Esse foi o melhor protetor térmico que já usei na vida. De verdade. O cabelo fica incrível se você pranchar ou secá-lo depois de usar esse creme.
  3. 3. Sabonete líquido – Palmolive. A linha Natureza Secreta da Palmolive me surpreendeu muito. O sabonete em barra rende horrores e esse sabonete líquido tem um cheirinho delicioso, além de esfoliar a pele com as sementes do maracujá.
  4. 4. Máscara hidratante Oléo de Argan – Yenzah. Esse creme de hidratação é excelente. Você já nota a diferença no primeiro uso. Pena que só ganhei uma amostrinha…
  5. 5. Máscara Pro-hair – Nick & Vick. Essa máscara é a minha favorita da vida! E o meu cabelo é outro desde que comecei a usar. A textura desse creme é muito firme e assim que você passa, já dá pra sentir que o cabelo fica mais resistente.
  6. 6. Condicionador seco – Batiste. Nunca tinha experimentado o condicionador seco. Confesso que adorei esse produto de “hidratação de última hora”.
  7. 7. Probentol sérum – . Este sérum é muito bom pra cabelos danificados. Uso sempre que preciso revitalizar as pontas.
  8. 8. Shampoo Superbomba – Novex. Confesso que não notei se o efeito de crescimento deste shampoo é tão espetacular quanto promete. Recebi só a amostra grátis. Mas ele entrou na minha lista de favoritos porque deixou os fios bem soltinhos e macio. Gostei bastante.
  9. 9. Linha Cronopower – Hasken. Já tinha ouvido falar sobre cronograma capilar, mas esse kit, pra mim, foi uma novidade. Eu sempre comprava uma máscara por vez e a usava até acabar. Ou seja: não intercalava entre hidratação, nutrição e reconstrução. Por isso que esse kit é muito prático. Os três cremes são ótimos e esse tratamento em longo prazo realmente faz muita diferença.
  10. 10. Shampoo seco – Phytoervas. Esse é o meu shampoo seco favorito, tem um cheirinho de coco muito bom, ajuda a tirar o aspecto de cabelo oleoso e dura bastante.

 

  1. 11. Spray de brilho com óleo de Argan – Charming. Nunca tinha usado spray de brilho e achei  muito bom. Deixa os fios leves, soltinhos e com um brilho supernatural. O efeito é de cabelo saudável e hidratado.
  2. 12. Ampola 3 minutos – Phytoervas. Assim como a ampola da Pantene, hidrata muito o cabelo em apenas 3 minutos!
  3. 13. Lip ice Soft limão – . Nunca tinha experimentado esse protetor labial. É bem refrescante, o cheiro é muito bom e cumpre a missão de hidratar os lábios.
  4. 14. Reconstrutor – Lowell. Nem tenho o que dizer… Esta ampola é simplesmente sensacional. Uma das minhas favoritas!
  5. 15. Spray secante de esmalte – Charming. Não tinha o costume de usar spray secante, então não sei se este é o melhor do mercado. Mas sei que hoje não vivo mais sem. É imprescindível para quem faz as unhas sozinha e não aguenta mais borrar o esmalte.
  6. 16. Esmalte Luau – Beauty Color. Esse foi um dos produtos mais surpreendentes. Acho que eu jamais compraria esta cor, olhando apenas para a embalagem. Mas nas unhas, esse esmalte se tornou um dos meus favoritos. É um lilás meio acinzentado bem discreto. Amo!
  7. 17. Shampoo SOS de vitaminas. Explosão de crescimento – Salon line. eee
  8. 19. Recondicionador – Doctor Hair. Essa marca eu já conhecia. Fiquei mega feliz quando recebi na minha caixinha. Senti que meu cabelo ficou mais liso com o uso desse produto.
  9. 19. Keramax – Skafe. Essa ampola de queratina me ajudou a recuperar meu cabelo. Os fios estavam muito danificados por conta de um botox que fiz no ano passado. Gostei muito. 
  10. 20. Óleo – OX. Parecido com o óleo extraordinário da Elséve, este produto é supercheiroso e a embalagem é muito prática. Aprovadíssimo.

More about marinaknobl

Mari tem 24 anos, mora em São Paulo e é jornalista – mas às vezes pega uns freelas de design. É pisciana, palmeirense e apaixonada por comida japonesa. Adora gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.