Como tirar o amarelado dos fios loiros

DSC_0331 copy

Toda loira sabe que uma das partes mais chatas de descolorir o cabelo é o tom cobre/amarelado/alaranjado que ele vai pegando a cada lavagem.

No ano passado eu estava fazendo aula de zumba na academia e vi uma menina com um cabelo loiro platinado (LINDO!). Não me contive e fui perguntar a ela como ela conseguia manter aquele tom quase branco. E então ela me falou sobre o  Magic Color, um produto quase desconhecido naquela época. Hoje em dia ele se tornou popular e super queridinho pelas loiras. Tem centeeenas de resenhas sobre ele, e eu só não fiz antes porque meu cabelo estava virgem. Agora fiz californianas, então tenho usado bastante!

Esse é o produto para manutenção do loiro que TODA loira tem que ter! Pra mim, é o melhor desamarelador de fios/matizador de todos os tempos. Você já vê resultado no primeiro uso. A espessura dele é superleve, mas o próprio fabricante aconselha a misturar com algum creme de hidratação branco para não obter um efeito chumbado (pra quem não sabe, chumbar é quando o cabelo adquire um tom cinza bem forte). A mistura serve pra suavizar e diminuir o efeito do matizador.

Cuidado também para não deixar tempo demais e o cabelo ficar com tons azuis/roxos, afinal, por mais que seja temporária estamos falando de uma mudança de cor.

DSC_0340

Modo de usar

Após lavar os cabelos, tire o excesso d’àgua e aplique o produto misturado com algum creme de hidratação. Pode ser no banho mesmo. É sempre bom pentear os fios pra deixar o tom uniforme. Depois, deixe agir no cabelo de 3 a 5 minutos, no máááximo até 20 minutos (isso depende de quão amarelado o seu cabelo está, por isso é importante fazer um teste em uma mecha antes!). O último passo é enxaguar e pronto: você terá fios platinados por um bom tempo :D.

Lembrando que apesar de o resultado já aparecer  no primeiro uso, o efeito do Magic Color é temporário e gradual, porque ele não clareia, descolore, nem tinge o fio como a coloração permanente. O efeito platinado vai saindo a cada lavagem, já que os fios amarelam por uma série de fatores, entre eles (e principalmente) o cloro na água. Ou seja: conforme você lavar o cabelo, ele voltará a amarelar com o tempo. Por isso, use o Magic Color toda semana, ou de 15 em 15 dias. A função do produto é de manutenção para manter o tom acinzentado desejado ao matizar/neutralizar os tons amarelados.

DSC_0336 copy

E o mais legal é que o produto dura bastante tempo. Com uma gotinha já dá pra fazer um milagre! A medida padrão do fabricante é esta:

Cabelo muito claro: Use 2 colheres de sopa de creme branco para meia colher de sopa do matizador.
Cabelo claro: Use 2 colheres de sopa de creme ou condicionador branco para uma colher de dopa do matizador.
Cabelo muito amarelado/alaranjado: Use puro.

Outra coisa importante é que o Magic Color não contém amônia  nem química que mude a estrutura interna do fio. Ele é feito a base de cremes condicionantes com pigmentos importados que não chegam a penetrar no fio interno. Por isso a chance de estragar o seu cabelo é nula.

Olha só como o meu cabelo ficou:

DSC_0365

 

DSC_0367

E com uma foto mais de perto dá pra ver exatamente a parte que ficou violeta:

DSC_0362

Mas como disse, sem drama. Com a lavagem, o tom azulado vai saindo, dando lugar ao cinza que tanto quero :).

Alguns Antes e Depois: 

Estes blogs têm um  post de antes e depois bem legal: Raka Minelli; Pretty Poison; Perfeita Beleza; Vanessa Wonsovicz.

Como fazer o teste

Em mechas e californianas é mais tranquilo esconder um ou outro fio que fique roxo/azulado por uns dias. Mas para as loiras que pintaram o cabelo inteiro é mais complicado errar o tom e ter de sair com o cabelo todo roxo/azul após usar o matizador pela primeira vez. O resultado do Magic Color é muito relativo. Não dá pra saber de primeira como usá-lo. O resultado pode ser gradual ou imediato. Por isso, faça o teste da mecha antes de aplicar no cabelo todo. É muito simples! Escolha duas mechas do seu cabelo (eu peguei uma do lado direito e outra do lado esquerdo pra não me confundir depois de enxaguar) e em uma delas passe o produto puro. Na outra, misture o produto com uma máscara hidratante de cor branca. Deixe agir por até 5 minutos. Depois é só enxaguar pra ver qual a melhor opção pro seu cabelo todo. Sem drama, né?

DSC_0341 copy

DSC_0349

Outros produtos Magic Color

 

magic-color

 

Máscara Acidificante Matizadora: Fórmula corretiva desamareladora para cabelos loiros coloridos e descoloridos, eficaz na neutralização e na correção do indesejável efeito amarelado. Seu efeito é gradual e progressivo. Pode ser misturado em máscara branca caso queira diminuir o efeito matizador.

 

tradicional

Magic Color Tradicional: O Magic Color Platinum Blond foi desenvolvido especialmente para mascarar o amarelado dos fios loiros, grisalhos e brancos causado pela ação do tempo, nicotina, poluição, raios UV e coloração. Seu efeito é gradual e progressivo. O óleo de argan oil system revitaliza e da brilho aos seus cabelos. É recomendado em caso de cabelos claro, claríssimos e descoloridos.

hidratante

 

Máscara de Hidratação: A Hidro Máscara Nutritiva Magic Color Power contém o sistema Anti Yellow que evita o efeito amarelado nos cabelos loiros. O creme tem ação antioxidante, elimina a agressão causada por processos químicos, sol, cloro e poluição, deixando os cabelos macios, hidratados, brilhosos e saudáveis.

 

 

 

leavein

 

Leave in: Reestruturante para cabelos loiros danificados ou quimicamente tratados, nutrindo profundamente auxiliando na recuperação da estrutura capilar e promove nos cabelos balanço, suavidade e proteção térmica. Modo de Usar: Aplique uma pequena quantidade do Leave-in Repair Power Magic Color Platinum Blond uniformemente sobre a extensão dos cabelos ainda úmidos, penteie e finalize como desejar.

glossmatizador

 

Gloss Matizador 3D: Esse é o produto que testei na resenha de hoje e ele contém três versões.

Ice Blond: com pigmentos azulados/violeta, é indicado para neutralizar o tom amarelado-alaranjado.
Platinum Branco: com pigmentos na cor violeta, é indicado para neutralizar tons amarelo claro.
Black blond:
com pigmentos na cor preta, é indicado para neutralizar tons alaranjados.

 

reconstrutor

Kit Reconstrutor: ideal para cabelos quebrados, sem vida, sem brilho. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos (Pretos, castanhos, ruivos, loiros) Esse Maravilhoso KIT Melhora o condicionamento dos fios, proporciona um pentear mais fácil, diminuindo a quebra do fio do cabelo, deixando-os com um brilho natural, mais fortes, macios e sedosos.

 

shampoo

Shampoo sem sal matizador: Shampoo auxilia na manutenção do tom platinado nos cabelos naturais ou descoloridos, reavivando o brilho dos fios. Elaborado com proteína do trigo e proteína de arroz que hidrata os fios tornando-os muito resistentes às agressões externas do dia a dia e protege a cor dos cabelos. Elaborado com pantenol que age profundamente atuando como hidratante de longa duração tem ação reparadora e protetora melhorando a elasticidade e flexibilidade e revitalizando o fio desde a raiz até as pontas. Contém óleo de Argan e Aloe Vera, refrescante e promove brilho intenso. É revitalizante, nutritivo e hidratante deixando os cabelos macios, sedosos e com brilho platinado realçado. Não contém cloreto de sódio.

 

oleodeargan

Óleo de Argan: Tratamento potencializador de químicas e reparador de fios. Sela as cutículas e adiciona maciez e brilho aos fios enquanto disciplina e corrige as pontas duplas.Acelera a escova e protege o cabelo do calor. Preserva a cor e diminui a agressãodos tratamentos químicos. Ação Composto por Ácido Linóico, Ácido Oleico Ômega 9, Ácido Linolíco Ômega-6, Vitamina E e Polifenóis, impede a ação antioxidante dradicais livres e sela as cutículas, proporcionando aquele brilho maravilhoso e saudável! Evita o ressecamento durante e após tingimentos, além de diminuir a agressão causada por tratamentos químicos. É um poderoso hidratante e excepcional finalizador de penteados!

 

Onde comprar

Não é difícil achar o Magic Color. Já vi em diversas lojas online, lembrando que o blog tem uma lista com sites confiáveis para comprar cosméticos. Mas se você quiser comprar no site direto da empresa é este aqui. Eu já comprei lá. Demora um pouquinho porque eles ficam em Brasília, mas chegou tudo direitinho! Super recomendo. Aqui tem uma lista de várias lojas que vendem o Magic Color. Divirta-se!

 

Dica:

violetagenciana

Outra forma de obter o efeito matificante do Magic Color, mas sem gastar muito dinheiro, é usando o Violeta genciana. O violeta Genciana é, na verdade, um antisséptico de pigmentação violeta que é muito utilizado por muitas loiras para tirar o aspecto amarelado dos fios. Vocês podem encontrá-lo em farmácias por mais ou menos R$ 3,00. Mas tome muuuito cuidado: o risco de manchar o cabelo com esse produto é muito grande! Neste blog (e neste também) você encontra um passo a passo bem legal de como usá-lo.

 

More about marinaknobl

Mari tem 24 anos, mora em São Paulo e é jornalista – mas às vezes pega uns freelas de design. É pisciana, palmeirense e apaixonada por comida japonesa. Adora gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.

  • Rafael

    essa linha inteira é bem show mesmo!

    eu andava usando o intensy color , agora mudei para o Magic Color

    Comprei a ultima vez nessa loja aqui , lá foi o melhor preço que eu achei!!!!!

    http://www.icosmeticosbrasil.com.br/

    • marinaknobl

      Adorei! Ainda não conhecia esse site… Obrigada :)

  • Juju

    Oi amo o Magic Color comprei seguindo suas discas fiz uma pesquisa na internet e notei que Você tinha rasão sobre o produto, os sites que pesquisei foram http://www.lojamagiccolor.com e outro site http://www.magiccolor.tv ambos com frete grátis, amei a dica…

    • marinaknobl

      Comprei direto com a Magic Color também. Que bom que as dicas foram úteis :)
      Me conta depois se o seu cabelo ficou no tom que vc queria!
      Bjs

  • Oi Mari amo seu trabalho, comprei o matizador magic color na loja autorizada http://www.lojamagic.com meu matizador chegou, você esta de parabéns! fiz como você falou amei lindo perfeito, te agradeço de coração, amo seu blog