Testei: Creme de limpeza inteligente Lightpoo da Elseve (L’Oréal)

light-poo-elseve-loreal

Quando os Cremes de Limpeza Inteligente Tudo em 1, da linha Light-Poo (Elseve/L’Oréal Paris), foram lançados, a minha melhor amiga me enviou uma foto deles pelo WhatsApp. Ela sabia que eu estava em busca de um shampoo sem petrolato, sulfato e parabenos em sua fórmula.

Desde que comecei a ir na academia todos os dias, o meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Por conta do excesso de lavagens, o aspecto seco e levemente armado passou a ser minha marca registrada e isso me incomodava DEMAIS. Mas eu também não queria voltar atrás na minha decisão de abandonar a química (principalmente, o formol). Eu não faço escova progressiva há mais de dois anos.

Por isso, estava em busca de produtos que ajudassem na manutenção do óleo natural dos fios. Então, comecei a pesquisar sobre as fórmulas dos shampoos e condicionadores. Já tinha ouvido falar sobre no-poo e low-poo. Tinha até baixado uma lista com os produtos “permitidos” na internet. Demorei pra acreditar que uma marca conhecida e acessível havia lançado um produto com as características que eu estava procurando. Nem preciso dizer como fiquei animada ao receber a foto do Light-Poo nas prateleiras no WhatsApp. Tive vontade de testá-lo na hora – apesar do preço, que achei bem salgado.

lightpoo-elseve

A vantagem dessa linha é a promessa de que, em longo prazo, o cabelo recupere a oleosidade natural, protegendo os fios e deixando-os com um aspecto mais saudável.

Fico muito feliz quando vejo que as marcas estão cada vez mais atualizadas e por dentro das necessidades dos consumidores. Não foi à toa que a Colorama e a Risqué tiraram o tolueno e formaldeído da fórmula de seus esmaltes. A inovação e a tecnologia estão sempre avançando. E o mercado de beleza & cosméticos precisa acompanhar, não é?

dsc_0088

Minha experiência

Como meu cabelo é liso, comprei o Light-Poo Quera-Liso (embalagem cor-de-rosa). Ele promete lavar, condicionar e modelar os cabelos de uma só vez. No rótulo, há uma sugestão de dose para três tipos de comprimento:

  • Cabelos curtos: 3x
  • Cabelos médios: 6x
  • Cabelos compridos: 9x

A embalagem é muito prática. Dá pra contar direitinho o número de “pumps” (medida necessária). Confesso que fiquei insegura com a quantidade (meu cabelo é comprido) e acabei apertando 13 vezes, em vez de 9. A primeira coisa que notei foi a ausência da espuma. Mas esse é o efeito esperado, já que não há sulfato na fórmula do produto.

Depois de espalhar o creme da raiz às pontas, tive dúvida sobre o tempo de ação. Decidi esperar de 2 a 3 minutos, que acredito serem suficientes. Ao enxaguar, notei que o produto escorre e se espalha com muita facilidade, cobrindo todos os fios.

Deixei o cabelo secar naturalmente para ver qual seria o aspecto anti-frizz. O resultado imediato foram cabelos mais soltos, leves e muito macios. Por estar bem hidratado, meu cabelo enrolou um pouco na franja. O cheiro é bom, mas nada espetacular. Apesar de ser uma das promessas, eu não achei que o produto auxilia na modelagem dos fios.

No dia seguinte, usei mais uma vez e, ao secar o cabelo com o secador, percebi que ele fica um pouco mais pesado que o normal, com menos movimento. O ideal é deixar secar naturalmente. Também não sei qual é a eficácia do produto em lavagens após exposição à praia ou ao cloro. Mas no geral, achei que valeu muito a pena e gostei bastante do resultado. :)

linha_completa

Informações

  • Light-Poo – Elseve | L’Oréal Paris
    Preço sugerido: R$39,90
    Quantidade: 400 ml
    Características: Creme de limpeza inteligente Tudo em 1, sem sulfato, petrolato ou parabenos.
  • Versões: Óleo extraordinário (cabelos cacheados e crespos ressecados), Quera-Liso (cabelos lisos), Reparação Total 5+ (cabelos danificados ou com coloração) e Supreme Control (cabelos ondulados a cacheados, sem fórmula).
    Onde encontrar: principais farmácias e lojas de cosméticos de sua cidade.

Modo de usar:
• Coloque uma boa quantidade do produto nas mãos;
• Aplique nos cabelos molhados e massageie;
• Enxágue bem e pronto;
• Caso sinta necessidade, finalize com seu creme de pentear.

More about marinaknobl

Mari tem 24 anos, mora em São Paulo e é jornalista – mas às vezes pega uns freelas de design. É pisciana, palmeirense e apaixonada por comida japonesa. Adora gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.