Artista cria bonecos de pelúcia a partir de desenhos infantis

Você já pensou se aqueles desenhos liiiindos que a gente fazia quando criança virassem projetos de novos bichinhos de pelúcia? Pois é. Uma canadense provou que realmente acredita no talento das crianças. Se você achava o Build-a-Bear supercriativo chegou a hora de conhecer o Child’s Own Studio, uma empresa que cria bonecos de pelúcia a partir de desenhos feitos por crianças.

Segundo o jornal da Folha, a artista e empreendedora por trás desse novo modelo de negócio, Wendy Tsao, tenta reproduzir a ilustração com a maior fidelidade possível. Ela explicou que decidiu abrir seu próprio negócio em 2007, quando estava desempregada. Formada em arquitetura na McGill, universidade mais tradicional do Canadá, Wendy afirma nunca ter gostado da profissão que escolheu, mas também não queria voltar a trabalhar como decoradora.

No mesmo período, a escola de Dani, filho de Wendy, pediu para que todas as crianças levassem um brinquedo. O objetivo do colégio era montar uma espécia de “kit de emergência” para acalmar os alunos nos dias de birra ou ataques de choro, mas ela não queria mandar nenhum dos brinquedos favoritos de Dani, pois temia que ficassem encostados. Um autorretrato de seu filhinho de cinco anos reconstruiu a vida profissional da canadense. Wendy decidiu, então, abrir  o Child’s Own Studio (“estúdio da criança”, em português) e é dona de seu próprio negócio. E a arte de transformar desenhos infantis em bonecos de pano e de pelúcia tem dado muito certo! Essa ideia de criar um brinquedo customizado e especialmente únicos está fazendo o maior sucesso entre pais do mundo todo, que fazem os pedidos via e-mail no site da empresa. Wendy diz que tem recebido encomendas de todas as partes do mundo! Já pensou se ela resolve abrir uma franquia no Brasil?

Veja as fotos do “esqueleto-vulgo-projeto-by-crianças” e do resultado final logo abaixo:


Já sei, já sei. Agora vc me diz: Legal… mas eu moro no Brasil.

Pois é, eu também! Mas não chorem, crianças! Agora um site brasileiro, mais precisamente de Sorocaba, o Rabisquedo também está oferecendo o mesmo serviço pelo preço de R$130! É só enviar o desenho e esperar. Um ótimo presente para o dia das crianças, não? O que vocês acharam da ideia? Eu achei o máximo, além de extremamente inovadora! E, realmente, os bonecos ficam MUITO iguais ao desenho original. Não sei se vocês ficaram com vontade de resgatar seus antigos desenhos, mas eu já estou em busca dos meus!

 

More about marinaknobl

Mari tem 24 anos, mora em São Paulo e é jornalista – mas às vezes pega uns freelas de design. É pisciana, palmeirense e apaixonada por comida japonesa. Adora gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.