Dez ideias de Buffets diferentes para festas e ocasiões especiais

drinkingwithmabitches
Crédito: Foto do Blog Recém-Casada
Crédito: Foto do Blog Recém-Casada

Sabe quando você quer organizar uma festa de aniversário ou alguma ocasião especial mas tem aquela preguiiiiça de ir atrás de tudo? É cada vez mais comum as pessoas não terem tempo suficiente pra organizar tudo: convites, música, decoração, comida. Por conta dessa nova dinâmica entre a sociedade e a falta de tempo, várias empresas oferecem esse tipo de serviço. É só dar uma googada pra achar uma opção perto de você. Selecionamos cinco opções criativas e outras clássicas para a sua festa! Hoje o post é de indicação de serviço. Mas é claro que você pode fazer a sua festa sem contar com a ajuda ($$$) de buffet também. É só pra se inspirar!

 

pizza

1) Rodízio de Pizzas: Uma festa à noite pede o quê? Pede pizza! Fácil de fazer, a pizza agrada quase todo mundo. E se tiver um forno à lenha, melhor ainda. Pra não de pizzaiolo no próprio aniversário, tem muita empresa que oferece esse serviço! Aqui vão algumas delas:

Pizza Boa
Pizza Creck
Pizza In House
Pizza Party Brasil
Arquitetos da Pizza

 

boteco

2) Comida de Boteco / Comida Mineira: Comida de boteco deixa o clima mais leve e descontraído. Cai bem em muita ocasião – até mesmo nos jogos da Copa do Mundo, não? Outra sugestão é fazer uma festa com o cardápio repleto de comida mineira. Uma delíciaaa!

– Boteco em Casa
– Festa Agrabah
– CDM Buffet a domicilio

japones

3) Comida Japonesa: Comida japonesa custa caro, à domicílio mais ainda. Mas para amantes dessa culinária, como eu, nada melhor que poder comer temakis à vontade em seu aniversário. A maioria dos buffets cobram por pessoa e oferecem combos já pré-estabelecidos. Mas se você conhece um sushiman e está afim de ir atrás dos produtos, pode ser uma saída também. Do contrário, aqui estão alguns buffets:

– Kaza Sushi
Buffet de Sushi
Sakki Buffet
Sushi Party
Festa Agrabah
Hide Sushi
– Sushi Jyo Eventos

Esses são os mais legais que achei. Mas neste site tem uma lista bem completinha.

 

sorvete

4) Sorvete: Essa é tiro e queda pra criança. Mas precisa ser um dia quente. Que tal uma festa do sorvete? Neste blog tem algumas dicas de como fazer um buffet de sorvete. Não achei nenhuma empresa que faça, se você souber de alguma, deixa nos comentários, por favor?

 

massas

5) Festival de Massas: Massa é o prato que agrada a maior parte das pessoas, não é à toa que muito casamento tem massa como prato principal. Se você nasceu no inverno, uma festa do festival de massas cai muito bem pra comemorar o aniversário. Outra opção é ter o Risoto como prato principal. Várias ocasiões podem ser comemoradas com massa também. É quase universal, né?

 

crepe

6) Crepe: Não é mais novidade. Pelo menos eu já fui convidada a centeeenas de festas em que o crepe era o prato principal. Mas ainda assim, é uma delícia! E se você nunca fez, faça, porque vale muito a pena. Geralmente começa com uma salada super bem servida (dependendo do buffet que você contratar). Aí vêm os crepes salgados. Depois vêm os doces acompanhados de sorvete. Tudo isso com refrigerante à vontade. Se você é de São Paulo, tenho uma empresa bem legal para indicar – conheço o dono e tudo. Se chama Buffet Crepe Paineiras. Além de crepe, eles também oferecem a opção de fazer um churrasco pra sua festa! O mínimo de convidados é 30 pessoas. Mas existem várias empresas que prestam esse serviço. Aqui tem uma lista de empresas de crepe em SP.

 

churrasco

7) Churrasco: Fazer um churrasco é quase que uma tradição para comemorar algum aniversário da sua vida. Mas nem todo mundo entende de carne ou está disposto a comandar a churrasqueira. Então, nada mais prático que contratar algum buffet legal para fazer um churras completo na sua casa!

Meat Shop Churrasco
Kispeto Cotia
Bacio Buffet
Kibife
Espeto Fest
Senhor Picanha
– Espeto Fest

 

feijoada

8) Feijoada: Feijoada é o prato mais típico do brasileiro, vai bem em muita ocasião mas o complicado é que tem gente que acerta e tem gente que não sabe fazer. Por isso, se você não estiver confiante ou não tiver uma panela que tenha capacidade de fazer uma feijoada pra muitos convidados a saída é contratar um buffet pra isso. E tem MUITOS que oferecem feijoada à domicílio. Muitos mesmo!

Boteco em Casa
– CDM Buffet em Domicílio
– Divino Chef

arabe

9) Comida árabe/mexicana/ou de alguma outra nacionalidade: Imagine uma festa temática com comidas típicas de outros países? Que tal um buffet mexicano ou de comidas árabes?

– Festa Agrabah
– Salamalek
– Sírio Libanês
Miski
Massa online

junina

10) Festa Junina: Quem nasceu em junho/julho não tem como escapar da festa junina. Você pode optar por uma empresa que ofereça o serviço de aluguel de barracas ou apenas buffets com os pratos típicos juninos.

Barraquinhas Tutti e Cia
Meat Shop Churrasco
–  Buffet Eliana
Barraquinhas Eventos Borges

Mais algumas empresas de buffets:


– Festa Agrabah
– Butiquim Buffet
– Justtastebuffet.com.br
– Evento Criativo SP
– Buffet Metropole
Eventos Ferrari
– Gula Mania
– Just Taste Buffet
Evento em casa
– A M Buffet
– Free Way Mini Lanchonete
– Buffet in House
– Petisco Mineiro (em MG)
– Buffet Prato do dia
– Mundo Magia
Alegria está no ar
– Nuts Park

+  Veja também: Como calcular a quantidade de comida por pessoa.

 

Por último, mas não menos importante, indico um blog liindo que pode ajudar você na decoração da sua festa:

 

logonovo

More about marinaknobl

Mari tem 22 anos, mora em SP e é jornalista e designer. É pisciana, palmeirense e apaixonada comida japonesa. Gosta de gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.