Meus jogos de computador favoritos

2447664-simcity_20city

 

Esses dias estava procurando alguns games que fizeram parte da minha infância em livrarias e outros sites. Fiquei tão chateada quando não encontrei! Que bom que o Mercado Livre existe. Alguns cds eu perdi, outros eu tinha baixado os jogos em uma máquina antiga e acabei perdendo. Me deu uma saudade doida e resolvi montar um TOP 10 dos meus jogos para pc favoritos! Aqui vai:

10) Speedy Eggbert

211118-speedy-eggbert-windows-screenshot-a-floating-block-that-moves

Não é um graaaaande game. Mas esse foi um dos meus primeiros jogos de computador – por isso está no meu TOP 10. Lembro que ganhei dos meus pais naquelas revistas que vêm com jogos, sabe? Pode parecer bobinho mas as fases eram mega difíceis! E eu ficava muuuuitas horas jogando.

9) A Pantera Cor-de-rosa em Abracadabra

medium_1_screenshot hqdefault

Os jogos da Pantera Cor-de-rosa vinham junto com o cd do Windows antigamente. Lembro que ganhei quando meu pai comprou o nosso primeiro computador (porque era meu e da minha irmã, rs). E cara, esse jogo é incrível. É um jogo bem legal para estimular o raciocínio e a lógica da criança. Você não passa de fase se não entender o que é preciso ser feito. Não tem meio certo, ou você zera ou não zera!

8) A Pantera Cor-de-rosa em Passaporte para o perigo

159328-the-pink-panther-passport-to-peril-windows-3-x-screenshot

Como disse acima, esse jogo foi por um bom tempo o meu favorito. Nostalgia pura. E sinceramente, jogaria até hoje se fosse possível (Pois é, eu já tentei! Ele só roda em windows 98 ou XP:/) . Eu adoro jogos que têm um enredo. É como se fosse um filme de criança que você só vai saber o fim da história se conseguir zerá-lo!

7) Zoo Tycoon

dino1

O Zoo Tycoon é um jogo em que você administra um zoológico, montando os recintos dos animais e as áreas de lazer dos visitantes. Ele não tem os melhores gráficos, eu sei. Fizeram uma versão mais moderna mas eu gosto do primeiro. Ficava jogando Zoo Tycoon por um tempão. Pode parecer um jogo bobinho, mas era bem difícil administrar um zoológico! Confesso que me divertia quando o leão fugia e matava os visitantes -ai credo, rs- e não aguentava a infelicidade dos macacos. Não importa o que você melhore no recinto deles: nunca está bom para os primatas! Era um jogo complicado, rs.

6) Sim City

2447664-simcity_20city

Sim City é um jogo em que você atua como o prefeito de uma cidade e tem que administrá-la superbem para que os cidadãos não se rebelem ou acabem mudando para outra cidade. Pode parecer fácil, mas são muitos aspectos levados em consideração para que uma cidade seja sustentável! Segurança, meio ambiente, saúde, educação. Isso pra citar o básico. Até hoje não consegui construir uma cidade perfeita. O problema é que quando o jogo é muito “difícil” eu desisto. Não que deva ser fácil, mas eu me canso mais rápido. Eu só joguei a última versão, o Sim City 3. Os antigos me deixavam entediada (embora talvez não tenha jogado com o coração aberto e disposto a deixar o jogo me conquistar rs).  O ponto fraco é que só dá pra jogar com internet. #QueMancadaEAGames Mas a EA Games já avisou que esse probleminha será resolvido nas próximas versões do game. Ufa!

5) Neopets

neopets-neopia-central1

Neopets é um site em que você cria seus pets e faz diveeersas coisas com ele. Quase um The Sims de um animal de estimação, rs. Mas não funciona como os jogos dessa lista. Se aproxima mais de RPG, nã tem objetivo, não tem como zerar. Vc pode ficar anos e anos lá pra conseguir comprar itens caros, como os pincéis. Joguei Neopets por MUITOS anos. Era uma paixão!

4) Theme Hospital

hospital1

Pensa num jogo difícil, mas cativante, pensou em Theme Hospital. Já deu pra perceber que adoro os jogos de administrar coisas, né? Nesse, você toma conta de um hospital. E precisa dar conta de epidemias, administrar o dinheiro pra conseguir comprar novos equipamentos (caros), de dar condições dignas aos médicos e funcionários, de manter a higiene do hospital e até de atender alguns doentes que chegam de helicóptero. As fases são bem difíceis. Tão difíceis que eu não consegui zerar até hoje!

3) Roller Coaster Tycoon

1246-rollercoaster-tycoon-windows-screenshot-a-simple-parks

Roller Coaster é um jogo que me prende fácil no computador por horas. Sofro muito por ser um jogo que só roda no Windows, agora que tenho um mac. :( O objetivo é construir e administrar um parque de diversões. O mais legal é que o jogo te dá noção de muitas coisas: marketing, física, administração. E tem réplicas de vários parques Six Flags, o que É INCRÍVEL! Jogo Roller Coaster até hoje, mas só o I e o II. O 3 não me conquistou…

2) Age os Empires

4006901_orig

Age of Empires me ajudou muito nas aulas de história. É uma mistura de batalha naval com War! O objetivo é conquistar territórios, eliminar seus inimigos e evoluir a sua civilização. E pra isso você começa no feudalismo, colhendo madeira, coletando metais, construindo um exército, até chegar à Monarquia. É um jogo estratégico muito divertido. O mais legal é que ele permite que você jogue contra seus amigos, online.

1) The sims

simsdomination-dload-780

Não tinha como o primeiro lugar ficar com outro jogo. Meu coração pertence à franquia The Sims desde 2000, quando o primeiro foi lançado. E jogo até hoje! Já são 14 anos de “fidelidade”, hahaha. Tenho todas as expansões do The Sims 1 e 3. Só não tenho todos os jogos do The Sims 2, o que me deixa infeliz até hoje. No The Sims também não tem como “zerar”. É um jogo de simulação da vida real, em que você pode construir uma família, gerenciar sua carreira e viajar para lugares divertidos. São infinitas possibilidades. E tem como não amar a família Caixão e os “estraga-festas”, gente?

E vocês? Que jogos marcaram a infância de vocês? Algum dos jogos da minha lista também está na de vocês? Conta pra mim nos comentários!

More about marinaknobl

Mari tem 22 anos, mora em SP e é jornalista e designer. É pisciana, palmeirense e apaixonada comida japonesa. Gosta de gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.