Dica de 6 filmes de terror ou suspense para assistir no Halloween

THE CONJURING

Se você não tem nenhuma festinha de Halloween  para ir, a dica é comprar um balde de pipoca amanteigada e assistir a um bom filme de terror ou suspense – no cinema ou em casa.

Aqui vai uma lista com os melhores filmes de terror e suspense de 2013:

Invocação do Mal

O filme é um thriller de terror com espíritos e narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas. O detalhe é que o longa é baseado em uma história real.  

Gravidade

É um thriller de ficção científica muito tenso – do começo ao fim. Você fica aflita o filme inteiro, prendendo a respiração. Esse filme se superou. Tinha tudo para ser extremamente monótono: conta com poucos atores, poucos diálogos e é praticamente estrelado apenas pela Sandra Bullock. Te deixa aflita com o que pode acontecer. Dirigido por Afonso Cuarón, É sem dúvida a melhor performance da Sandra Bullock. Na minha opinião o longa vai levar algum Óscar.  Da lista é a opção mais light para a sua noite de terror.

Os suspeitos

Este filme de suspense mostra a busca desesperada de dois pais, Jake Gyllenhaal e Hugh Jackman,  e um detetive por duas menininhas que desapareceram. O filme mostra escolhas difíceis que alguns personagens tem que tomar, é um filme que deixa todo mundo que tem crianças na família pensativo sobre o que faria numa situação dessas. Se você gosta de suspenses com ação e mistério, vai adorar.

Uma noite de crime

Imagine só se o governo liberasse uma noite de crimes, assassinato, roubo, sem punição. É a noite do expurgo. Anarquia total. O filme mostra o drama de uma família tentando sobreviver a essa noite, e faz uma crítica muito bacana a sociedade e diferenças entre classes. É um suspense com uma pontinha de terror que vale muito a pena.

World War Z

World War Z é com certeza o filme que me deixou mais tensa esse ano. Traz Brad Pit como pai de família super preocupado com a esposa e as filhas. É um filme de zumbi com muita ação. Os zumbis correm atrás dos personagens como se não houvesse amanhã. Eu recomendo para quem curte muita ação e zumbis.

Mama


Mama é a história de duas garotinhas que desapareceram e foram encontradas anos mais tarde pelo tio delas. As garotinhas passaram tanto tempo longe da humanidade que desenvolveram hábitos como se fossem animais. E por trás disso tudo ainda tem a Mama.

O filme é um terror com espíritos bem bacana. Só achei o final muito fraco, mas isso não estragou a experiência do filme. Recomendo para quem está procurando um bom filme de terror.

Agora eu quero saber: qual é o seu filme de terror/suspense favorito? Já assistiu a algum dos filmes dessa lista? Me conta!

More about marinaknobl

Mari tem 22 anos, mora em SP e é jornalista e designer. É pisciana, palmeirense e apaixonada comida japonesa. Gosta de gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.