Paródia de “Dumb ways to die” associa mortes bizarras a games

dwtd

dwd

Campanhas bem feitas são memoráveis, não importa onde foram veiculadas. O último case de sucesso da web pertence ao metrô Melbourne da Austrália, que postou um vídeo no YouTube com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os acidentes (muitas vezes propositais).

Postado no site Follow the Colors, o vídeo tem uma pegada Happy Three Friends: mostra os personagens fofinhos morrendo das formas mais idiotas possíveis, como o próprio título descreve. E a campanha deu supercerto. O vídeo Dumb Ways to Die já foi visto mais de 33 milhões de vezes. Apesar do humor negro, é impossível de não se apaixonar eacompanhar a letra da música.

A música é muito fofa e com certeza você vai se ver cantando ela no finalzinho também.  Tem até um Tumblr com os gifs dos personagens.

O sucesso foi tão grande que criaram uma paródia fazendo uma piadinha sobre a forma estúpida em que personagens de games como GTA, Minecraft e Mario Bros morrem. Vale a pena assistir:

 

Assista ao vídeo abaixo, caso ainda não tenha visto a versão original:

 

UPDATE!

Em junho, o vídeo ganhou uma paródia sobre maneiras idiotas de morrer no Rio de Janeiro:

 

Dumb Ways to Fail – (Maneiras idiotas de ser reprovado na escola)

More about marinaknobl

Mari tem 22 anos, mora em SP e é jornalista e designer. É pisciana, palmeirense e apaixonada comida japonesa. Gosta de gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.