Princesa Sofia – a mais nova polêmica da Disney

enhanced-buzz-31050-1350576040-6

Depois de Tiara, a primeira princesa negra da Disney, ter sido alvo de críticas agora é a vez dos “hermanos”. Mas não estou falando da Argentina…

A mais nova princesa da Disney ainda não foi apresentada oficialmente mas já causou discussão nas redes sociais. Sofia será a primeira princesa latina da produzida pela companhia de entretenimento.
Mas alguns internautas já estão dizendo por aí que de mexicana, Sofia não tem nada – nem mesmo o nome, que é de origem grega! Além de olhos claros, a princesa tem pele branca, o que a tornaria ainda menos “latina” segundo a opinião de alguns usuários. Mas mexicanos que se identificaram com a personagem defenderam a criação da Disney, dizendo que nem todo latino tem olhos castanhos e pele mais escura.

Apesar de ter gerado tantos comentários, a história de Sofia não é tão inovadora quanto sua origem. Ela é uma garota normal que se muda para um castelo depois de sua mãe ter se casado com o Rei Roland II.

A princesa aparecerá pela primeira vez no dia 18 de novembro no filme “Sofia the first – Once Upon a Time”no Disney Channel da tv americana. Em 2013, ela será a estrela de uma série de tv no Disney Channel e na versão infantil do canal, o Disney Junior. Os produtores acreditam que esse será o principal programa do canal no próximo ano.

Outras princesas da Disney também representaram a diversidade étnica. Tiana foi a primeira princesa negra,  Mulan é a única personagem oriental. Pocahontas é uma índia americana e Jasmine,uma princesa árabe

Falta muito para aparecer uma princesa brasileira?

 

More about marinaknobl

Mari tem 22 anos, mora em SP e é jornalista e designer. É pisciana, palmeirense e apaixonada comida japonesa. Gosta de gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.