Assista à animação vencedora do Oscar de Melhor Curta-Metragem

 The Fantastic Flying Books of Mr. Morris
Enquanto todos estão ansiosos para ver quem levará a estatueta de Melhor Atriz, Melhor Diretor e, finalmente, o título de Melhor Filme do ano, prêmios como Melhor Curta-Metragem de Animação podem parecer até “obstáculos” para as atrações principais. Mas só temos a perder com essa opinião, e o vencedor dessa categoria em 2012 é uma prova disso.

No meio de uma aparente crise de criatividade no mundo do cinema, repleto de remakes e adaptações, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore traz uma história inovadora e divertida sobre o poder dos livros. O curta é uma encantadora história de dormir sobre um homem que perdeu tudo, depois que uma violenta tempestade levou todos seus pertences. Com o tempo (e depois de encontrar uma mulher com livros voadores), ele começa a se interessar pelo mundo desses interessantes livros, enquanto procura restaurar e re-escrever o seu próprio.
E como estamos na era da modernidade e da tecnologia, o curta não é somente um curta. Ele também é um aplicativo para iPad, no qual a história é contada de uma maneira interativa, com a ativa participação do usuário. Para aqueles dispostos a gastar US$4.99, é só ir até o iTunes e baixar o aplicativo. O trailer em HD também está disponível, no mesmo site, por US$1.99. O que nos faz pensar quanto tempo a versão do Youtube ainda ficará no ar… Então, corra para conferir! Garantimos que vale a pena, cada um dos 15 minutos do curta!

 

(Via Revista Monet)

More about marinaknobl

Mari tem 22 anos, mora em SP e é jornalista e designer. É pisciana, palmeirense e apaixonada comida japonesa. Gosta de gatos, The Sims e Milkshake, não necessariamente nessa ordem.